sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sutra Lótus ajuda



Quando você estiver triste...

Vez por outra, todos nós ficamos tristes, pelos mais diversos motivos. Quando isso acontecer respire fundo três vezes, tranquilamente, pausadamente, depois leia, medite, reflita em um trecho do Sutra Lótus e cite o mantra “Namo Myou Hou Ren Gue Kyou”, que significa: “Eu me Refugio na Sabedoria do Sutra Lótus”, pode ser outro mantra que você tenha afinidade.

Estrofe 1, introdução:

“Por que, ó Manjusri, esse raio de luz,
Difundindo seu resplendor,
Foi emitido pelo Guia dos Homens
Desde o círculo de pelos entre suas sobrancelhas
- esse único raí de luz?”

Comentário:

Esse raio de luz vem da Terceira Visão do Senhor Buddha. Mentalize isso, visualize, pode ser de olhos abertos ou fechados. Diante de uma imagem ou foto do Senhor Buddha sinta isso em sua vida acontecendo agora. A Luz envolvendo todo o seu ser, interior e exterior.

O problema vai naturalmente passar. Não é por milagre, não é por encanto, é que a Luz vai te deixar calmo e assim, mais adiante, você receberá uma intuição, um esclarecimento para resolver o assunto da melhor forma possível.

Manjusri é o Bodhisatva (santo, Energia, Espírito) da Sabedoria que vai atuar e agir com a poderosa falange de anjos (Devas) budistas te apoiando.

Guia dos Homens é o Senhor Buddha e o Resplendor é a Luz que emana dele.

Faça o teste quantas vezes for necessário. Aos poucos você vai gravando, memorizando a estrofe.

Boa sorte!































quinta-feira, 19 de junho de 2014

Filosofia Sutra Lótus



Literatura Sutra Lótus

Universos em Um

“Todos os seres prestam homenagem a Sakyamuni,
A Prabhutaratna e ao Sutra Lótus.
Um grande dossel de flores forma-se sobre os Tathágatas
De todos os universos reunidos em um”.

- página 488, Sutra Lótus, edições Primordia, 2006, USA.

Comentário:

Sidarta Gautama, conhecido como o Buddha Sakyamuni foi uma pessoa tão boa, tão maravilhosa, tão santificada que todos os seres de todo o Cosmo lhe prestam homenagens infindas, reverências múltiplas.

Hoje, Ele é um ser de muita Luz, um grande Espírito, uma Energia sublime, que nos ajuda e nos protege, nos acolhe, nos encaminha para trilhas melhores.

Prabutaratna é o Venerável Buddha Tahô que veio antes de Sidarta, também conhecido como Buddha Abundantes Tesouros. Abundantes Tesouros de saúde, de paz interior, de alegria etc.

Tathágathas é uma ordem espiritual, uma qualidade divina, búdica que identifica todos os Buddhas. Difícil explicar...

Todos os universos em um. É o aqui e agora... nós estamos aqui, neste precioso momento, então... todos os universos do Infinito se encontram representados em nós. Veja então a importância de nossas vidas para o Caminho. O fato, não para nos envaidecer, mas para nos lembrar da humildade, da simplicidade e da responsabilidade nossa perante a construção de um mundo melhor e uma humanidade mais feliz.

Gratidão a todos os seres.