sábado, 18 de fevereiro de 2012

Oração a Kuan Yin


Oração a Kuan Yin

Antonio Carlos Rocha

Senhora Kuan Yin
Cheia de Graça
O Estado de Buda
É convosco
Bendita sois vós
Entre as benditas mulheres
Benditas as bênçãos que
Brotam do vosso coração
Iluminado.

Santa Kuan Yin
Matriz geradora de
Todos os Budas.

Rogai ao Senhor Buda –
Energia Cósmica Infinita
Por nós, praticantes do Darma
Agora e sempre
Nesta e nas próximas vidas
Obrigado por tudo
Senhora Kuan Yin !

Namo Kuan Yin Pu Sá.
(Eu me refugio na Luz de Kuan Yin)

- oO0o -

A oração acima foi inspirada na tradicional prece da Ave Maria, com todo o respeito aos católicos.

Há um sutra clássico, dentro do Budismo Mahayana, o Sutra do Lótus, que em determinada parte fala de Kuan Yin, a energia feminina divina, búdica. Esta é a forma de grafar, Kuan Yin, tanto chinesa quanto no Budismo Teravada, a escola predominante do sudeste asiático. No vietnã, se escreve Quan Yin, em tibetano é Tara, em japonês é Kannon, no Sri Lanka Guan Yin.

Neste sutra há um verso muito importante: “em cada canto do mundo ela manifesta suas incontáveis formas” e uma das formas desta energia, deste estado de Luz se manifestar é através de Nossa Senhora, novamente, com todo respeito aos católicos.

Esta é uma oração pessoal, que fiz certa feita, nas minhas meditações e conversas com Kuan Yin. O leitor pode fazer outra. O que vale é a fé, a confiança entre o praticante e o estágio de consciência cósmica que chamamos de Kuan Yin, que se manifesta na forma feminina, como se fosse a Grande Mãe de todos nós.

O mantra “Namo Kuan Yin Pu Sá” tem origem no Budismo Theravada e pode ser traduzido além da frase citada como: “Eu me refugio na proteção de Kuan Yin”, “A sabedoria de Kuan Yin me envolve” etc. Pode ser recitado várias vezes durante o dia, tanto para si como em direção (mentalizando, visualizando) outra pessoa, de modo que esta pessoa também seja abençoada.

- poema e textos publicados, originalmente, na revista Bodigaya, de Porto Alegre, nº 8, ano 3, 1999, página 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário