sexta-feira, 30 de março de 2012

Um Buddha Renasceu e Está Entre Nós


Sidarta Gautama afirmou certa feita, no século seis antes da era comum, isto é, antes de Cristo que, antes dele existiram muitos Buddhas e após ele, outros muitos Buddhas viriam.

Os budistas cultivaram então o ensinamento de que após 2500 anos, ou seja, 5 ciclos de 500 anos, outro Buddha renasceria para a era que se iniciava.

Em 1956 completou-se 2500 anos desta profecia, deste ensinamento. Mestre Ryuho Okawa nasceu em 7 de julho de 1956, em Tokushima, Japão. É graduado em Administração de Empresas na Universidade de Tókio e fez pós-graduação na Universidade da Cidade de Nova York.

Ele cresceu estudando os Tripitakas japonês e chinês e também a Bíblia. A iluminação ocorreu em 23 de março de 1981 e em outubro de 1986 ele fundou a Ciência da Felicidade. Note-se que foi em 13 de outubro de 1282 que faleceu o grande patriarca Nichiren do Budismo no Japão.

No dia exato de sua iluminação, citado acima, ele recebeu uma mensagem psicografada de Nikko, um discípulo de Nichiren e depois outra comunicação do próprio grande Bodhisatva Nichiren.

Começou aí este Caminho Espiritual Ciência da Felicidade (Happhy Science). Hoje são mais de 100 milhões de livros em diversas línguas, CDs, DVDs, filmes de animação etc.

Há uma parte bonita que é a Caridade realizada em diversas partes do mundo, sempre que acontece terremotos, maremotos e afins.

Falando nisso, no mais recente livro em português: “As Leis da Salvação – Fé e a Sociedade Futura”, 160 páginas, pela editora IRH Press do Brasil, Okawa nos diz que Misericórdia é a palavra chave da Criação para o futuro que já estamos vivendo.

Ninguém é obrigado a acreditar, a aceitar o novo Buddha Ryuho Okawa, sua vida física é como a dos demais homens. É casado e tem 5 filhos; ele diz que os seus ensinamentos são para este nova era espacial que já estamos vivendo e vai viver mais 5 ciclos de 500 anos, ou seja, mais 2500 anos e então perdurará mais ainda.

Quem viver verá, quem renascer idem.

Importante: A Happy Science, presente já em diversos países, é um movimento espiritual sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário