domingo, 30 de dezembro de 2012

Santo Antonio rege 2013



Regente para 2013

No âmbito do Budismo Esotérico Mediúnico, recebemos canalização de que o Regente para 2013 é o Espírito de Luz Santo Antonio de Lisboa, também conhecido como Santo Antonio de Pádua, que no tempo do Senhor Buda, século VI antes de Cristo, foi Ananda, discípulo do Mestre Iluminado.

Santo Antonio de Lisboa, como é conhecido, muito próximo de nossa realidade brasileira, em função da língua pátria, coordena no Plano Astral uma egrégora de encontro, isto é, um forte e abençoado Campo Energético Magnético que ajuda os seres humanos a encontrarem aquilo que suas mentes desejarem.

É só pedir, com fé, e conseguirão. O atendimento virá mediante os méritos de cada um. Pode demorar um pouco, às vezes, o melhor é não ter mesmo, deste modo, a pessoa não recebe, pois o encontro é não ter, o encontro é o desapego daquilo que se quer.

Agradecemos muitíssimo ao irmão Fernando, como era chamado antes de se tornar o franciscano Antonio. Não temos palavras para escrever a nossa gratidão.

Que 2013 traga ao leitor do blog e internauta que por aqui chegar, felizes encontros, saudáveis compreensões, ótimas vivências.

Eis um grande mantra para 2013: “Irmão Fernando, Santo Antonio, Venerável Ananda, obrigado sempre por encontrar... (cite o que você quer ou precisa, pode ser também para outras pessoas) !”

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Caminho da IEVE



Meditando na IEVE

Hoje à tarde estive na IEVE – Irmandade Espiritualista Verdade Eterna, ali na Praça da Bandeira, RJ:


Assim que o leitor acessa o site acima vê a imagem do Mestre Shiddha (pronúncia: Xiderrá), o mentor espiritual; descendo o texto vê outra imagem que se encontra na sala onde se realizam as missas esotéricas.

Eu estava nesta sala só, fazendo minhas reverências, conversando e agradecendo mentalmente a todos na IEVE e então vi que a estátua balançava um pouco, de um lado para o outro. Seus olhos moviam-se levemente. Foi uma experiência espiritual milagrosa como se o Mestre estivesse conversando comigo.

Então, para comemorar a visita de hoje, a meditação e a citada experiência no campo do extra-sensorial vamos ver um versículo do Sutra Lótus que está na página 120, editorial Kier, 1987, publicado na Argentina:

“1 - Eu sou o Rei da Senda, apareço no mundo para destruir o ciclo do incessante renascimento. Declaro a Lei a todos os seres.

2 – Homens superiores, de sábia compreensão, conservai a palavra, guardai o mistério, não o reveleis em vão.

3 – Esta ciência é difícil de entender; o homem comum, ao ouvi-la de repente, queda-se perplexo e em sua ignorância, pode se desviar do Caminho, extraviando-se.

4 – Falo aos seres e acordo com seus alcances e faculdades e acomodo a teoria mediante vários significados”.

Comentário:

É o capítulo 5 do Sutra Lótus, que tem como título “As plantas”. O texto fala em plantas medicinais. O Buda é um médico espiritual que vai indicando o tratamento, tal e qual a IEVE onde, semanalmente, vamos nos tratar. A proposta do Buda é nos libertarmos do Samsara, este vicioso ciclo de reencarnações.

Muito didático, o Buda tinha diversas formas de pregar, ensinar o Caminho como um hábil professor, é isso o que diz o versículo 4.

O versículo 2 trata, primeiro do respeito e reverência que devemos ter para com o Sutra Lótus é como se este fosse a pessoa do Buda, este é um dos significados esotéricos.

No versículo 3, mesmo sendo difícil, aos poucos vamos nos inteirando deste belo Caminho.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Buda e as Seis Direções



Reverenciando os Pontos Cardeais

“... oferece a todos, pensamentos e atos de amor;  a teus pais, olhando para o Oriente (Leste), donde vem a luz; a teus Mestres, voltando-te para o Sul, donde vem ricos presentes; à tua mulher (ou marido) e teus filhos, voltando-te para o poente (Oeste), onde brilham ternas e pacíficas cores e onde terminam todos os dias; a teus amigos, parentes e a todos os homens (a humanidade em geral), olhando para o Norte; aos seres mais humildes, inclinando-te para a terra (o solo) Nadir; aos Santos, anjos e mortos bem-aventurados, contemplando o céu (Zenith). Assim se evitarão todos os males e falarás como convém, honrando as seis direções principais”.

- o texto acima está na página 190 do livro: “Luz da Ásia”, de Edwin Arnold, ele se inspirou em antigos textos sânscritos para escrever esta biografia do Senhor Buda, a saber, o Lalita Vistara e o Maha Bhinishk Ramana. Editora Pensamento, 1978.

- É uma poderosa prática diária para ser realizado pela manhã  e à noite, que consiste em curvar-se com as mãos palma em palma para os pontos cardeais, para o chão e para o céu. Assim, todos os seres vivos, visíveis e invisíveis estarão cumprimentados.

- O praticante fica protegido em todas estas direções, idem sua casa, seu trabalho, sua família e seus pertences.




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Buddha e Kardec



Buddha e Kardec

Hoje, pela manhã, nas minhas orações e conversas com o Senhor Buddha, Ele me disse que “O grande Allan Kardec é o renascimento (reencarnação) do também grande Sariputra, meu amigo e discípulo sábio”. A revelação foi através da mediunidade/intuição/canalização.

Sariputra era um guru (mestre, professor) do antigo Brahmanismo, tinha 500 discípulos, mas quando conheceu Sidarta Gautama, o Buddha, ficou encantado com os ensinamentos, converteu-se, isto é, tomou refúgio no Buddha, no Dharma (Doutrina) e na Sangha (ordem dos discípulos). Chegou para os antigos seguidores e disse que não era mais mestre, todos estavam liberados, pois ele havia encontrado o verdadeiro Mestre. Os 500 chelas (praticantes) também se tornaram discípulos de Sakyamuni, como o Buddha também era conhecido.

Admiro muito e reverencio Sariputra. Geralmente estes cargos de mestres, gurus e afins geram muitas vaidades, apegos e similares. Ele teve a humildade de aceitar publicamente o Mestre Maior.

Por sua vez, Kardec, continuou e continua sábio. Hoje está à frente do Espiritismo, uma falange que congrega milhares de Espíritos de Luz e estudantes vários.

Quem desejar saber maiores detalhes sobre a vida de Sariputra pode encontrar em espanhol o ótimo livro: Grandes Discípulos de Buda, de Nyanaponika Thera, Hellmuth Hecker e Bhikkhu Bodhi, Ediciones Dharma, Alicante, 2002. Um alentado volume de 404 páginas.