sábado, 17 de maio de 2014

Buda é Paz e Amor !



Fórmula Budista para não Esquentar a Cabeça


Existe um sutra (texto canônico budista) muito famoso onde o Buda explica ao discípulo, o caminho para ficar sempre tranqüilo:

Discípulo: Senhor Buda se uma pessoa me xingar, o que devo fazer.

Buda: Agradeça aos seres divinos “ainda bem que ele ou ela não está me batendo”.

Discípulo: E se esta pessoa me bater?

Buda: Agradeça: “Ainda bem que não está me ferindo”

Discípulo: E se a pessoa me ferir?

Buda: Continue agradecendo: “Ainda bem que não está me matando”.

Discípulo: E se a pessoa me matar?

Buda: Agradeça: “Que bom, esta pessoa está me matando e estou me libertando do plano físico, espero na próxima existência uma reencarnação melhor ou a libertação final que é o Nirvana”



Um comentário: