sábado, 27 de dezembro de 2014

Cuidemos das Árvores



Lei Federal de Crimes Ambientais - 9605 – Art. 49 de 12/02/1998.

Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio e de forma dolosa (intencional), plantas de ornamentação de logradouros públicos (parques, praças, canteiros) ou em propriedades privadas alheias: é crime passível de multa ou prisão.

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.  Parágrafo único: no crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Buda e as Plantas



Buda e as Árvores


Buda dizia que muitos Devas (Espíritos) moram nas árvores e nas plantas. E por isso, elas são Sagradas. Árvores e plantas são casas, residências, lares de muitos seres.

Ele nasceu, atingiu a Iluminação e faleceu sob uma árvore.

Ele ensinava que se cortarmos, ferirmos ou podarmos indevidamente uma árvore estaremos pegando carma (Lei de Ação e Reação) negativo.

Caso seja, realmente, necessário, cortarmos ou podarmos uma árvore ele recomendava em primeiro lugar fazermos uma cerimônia e comunicarmos o fato aos Espíritos Residentes na árvore ou planta, pedindo que eles se mudem para outras árvores e plantas. Com todo respeito e reverência.

É por isso que afirmamos: “arvores e plantas são pessoas do reino vegetal”.

Só então, efetuamos o corte ou a poda.

Se você acredita ótimo, se não, por favor, proteja as árvores. Muitos seres agradecem.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Buda da Medicina aplicando passes


Cartão de Boas Festas



As Vestes do Tathágata*

“As vestes do Tathágata são a sublime compaixão e a inesgotável paciência; sua morada é a caridade e o amor a todos os seres; e sua cátedra é a compreensão e prática da Lei”.

(página 108, O Evangelho de Buda, ed. Pensamento, SP, 2009).

(*) Tathágata = Buddha.

- o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Natal é Nascimento/Renascimento.
Que as qualidades acima
Nasçam e renasçam em nossas Vidas,
Em cada um dos dias do Novo Ano.

Boas Festas
Feliz Ano da Cabra de Madeira = 2015

Heloisa e Antonio
Lua Nova, 22/12/2014.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Comunhão com Buda



Um com o Buda


“Se você for um discípulo de Buda, por exemplo, deve criar coragem pensando: Sou um discípulo de Buda. Creio que Buda está comigo. Portanto não há o que temer. Sou filho de Buda. Enquanto estiver estudando os ensinamentos da Verdade, não há nada que possa me amedrontar. Não haverá infelicidade no futuro. Nada pode se abater sobre mim. Não poderei ser derrotado, pois sou uno com Buda. E assim pensando, deve abraçar a fé e combater o medo”. Buda = Deus.

- o trecho acima está na página 31 do livro “Pense Grande”, a mais recente publicação da Ciência da Felicidade em terras brasileiras. Autoria do mestre Ryuho Okawa.

- Alguém pode perguntar “por que ele é Mestre?” Ora... além de ser o fundador desta nova linhagem, é formado em Direito no Japão, fez pós-graduação na Universidade Cidade de Nova York. Renomado professor com mais de 1700 livros publicados e mais de 2.600 palestras-aulas em diversos países que estão, aos poucos, sendo traduzidas no Brasil. São mais de 100 milhões de exemplares em 27 idiomas.

- A Ciência da Felicidade mantém escolas de ensino fundamental, médio e uma universidade em seu país de origem, Japão. Muito tem ajudado, via caridade, localidades na África, Nepal, Índia e Bangladesh.

- Calcula-se em torno de 12 milhões o número de praticantes em todo o mundo.

- Okawa moderniza o Darma. Os monges e monjas usam roupas comuns. Apenas uma pequena estola em torno do pescoço e um cordão com uma medalha sagrada, que os praticantes usam.

- Pode-se e deve trabalhar normalmente, constituir família, estar inserido(a) na sociedade.

- O mais novo livro Pense Grande tem como subtítulo: “O Poder para Criar o seu Futuro”, 176 páginas.

- Pense Grande = Pense Buddha !