sábado, 22 de novembro de 2014

Anjo do Dharma



O Anjo Budista


Em seu novo livro “As Leis da Perseverança” publicado no Brasil, o médium budista japonês Ryuho Okawa, na página 90, nos fala do monge Gyoki (678-749). Viveu na cidade de Nara, Japão; era e é um ser elevadíssimo.

É um bodhisatva, considerado um anjo, nos padrões ocidentais. Okawa diz que ele é um Espírito da 7ª dimensão
Espiritual.

O Dicionário Budista, diz que ele também era conhecido como Gyogi. Pertencia à linhagem Hosso, que tem adeptos ainda hoje. As origens desta Escola Budista estão na Índia com os famosos monges e irmãos Asanga e Vasubandhu. Os dois fizeram uma “revolução teológica (budológica)” e criaram a linhagem Yogacara ou Yogacharya. A linhagem Hosso também bebeu na fonte da linhagem chinesa “Características do Dharma”.

Gyoki enfatizava muito a vivência da Compaixão no dia a dia. Em sua homenagem vamos ler uma estrofe do Sutra Lótus:

“E num único instante
Este raio de luz iluminou
Na região do oriente
Todos os seus 18 mil mundos:
Todos os mundos adquirem cor de ouro”.

Comentário:

1º verso: a todo momento, em qualquer lugar que esteja o praticante, ele se conecta com Gyoki através da fé.

2º verso: esse raio de Luz veio do próprio Buddha Primordial e preencheu a vida de Gyogi que abençoa os alunos do Dharma.

3º verso: Isso acontece na região do Oriente, mas hoje, como temos muitos discípulos budistas espalhados no Ocidente essa Luz abençoada também nos chega.

4º verso: 18 mil mundos são os planos espirituais que o Anjo do Dharma Gyogi visita com suas bênçãos. Claro que existem muitos outros planos siderais.

5º verso: por onde o Venerável Gyoki passa, sua Iluminação faz com que o local transforme-se simbolicamente em ouro.

Hoje, 22/11/2014, é Lua Nova, que as bênção búdicas de Renovação da Lua Nova estejam com todos nós, praticantes do Dharma, felizes e agradecidos a Mestre Gyoki, que era um conceituado abade, no Templo Yakushi, dedicado ao Buda da Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário