sábado, 8 de novembro de 2014

No mais amplo dos sentidos



Graças a Deus !


Hoje, na palestra das 15 horas, na Igreja PL de Botafogo, tivemos a honrosa visita de receber o mestre Macedo, da Igreja PL da Penha, RJ.

Casa lotada, parabéns por isso à mestra Tânia, que coordena a Igreja de Botafogo. Antes de vir para o Rio, ela era mestra no Seminário, que forma os mestres a assistentes de mestres, em Arujá, SP.

Entre outros assuntos, mestre Macedo falou um tema importante, mas que poucos se dão conta. Quando falamos “Graças a Deus”, nem sempre temos consciência da amplidão destas palavras. Ora, se partirmos do princípio de que Deus criou tudo, então Graças a Deus é Graças a Tudo.

Graças à Natureza, Graças ao Ecossistema, Graças ao Sol. Graças à Lua etc.

Ele também lembrou que para nos libertarmos de muitas desvirtudes que possuímos, devemos chegar na frente no Omitamá (altar da PL, um sol com 21 raios) ou Aramitamá, um Omitamá provisório que os praticantes recebem e assim fazermos as nossas preces solicitando Energias e Esforços para seguirmos adiante na superação dos problemas.

Como Omitamá e Aramitamá são objetos sagrados da PL o praticante vai receber boas bênçãos, que nós chamamos Shikiri.

Ele também falou sobre Crise Econômica e disse que devemos ver a mesma como Obra Divina, uma forma, um aviso, um recado, um ensinamento para ficarmos mais simples, não escorregarmos no consumismo e ficarmos mais atentos ao que, de fato, necessitamos comprar, evitando seguir o que dizem as propagandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário