segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Centro 1



Centro 1 = PL

É sempre bom visitar, como fiz hoje, o Centro 1, Local de Expansão da PL – Instituição Religiosa Perfeita Liberdade, que fica na Cinelândia, coração do Rio de Janeiro.

É uma salinha pequena que eu costumo chamar de “cantinho milagroso”. Chego lá, faço minha reverência, as preces e converso com o Omitamá – o símbolo da PL, que consiste em um círculo com 21 raios, na verdade, é o Sol que nos abençoa sempre. Converso também com o Deus Mioyaookami, que é uma poderosa Energia revelada pelo Xintoísmo. Converso ainda com Oshieoya-Samá, o Patriarca, e agradeço a todos: fundadores, mestres, assistentes de mestres e demais peelistas. Oro pelos meus amigos, parentes e estabelecemos assim uma bela Egrégora, um ótimo campo magnético.

Sem esquecer, claro, que o fundador da PL, foi um monge zen-budista da linhagem Obáku. Penso que a força da PL vem daí, da união dos campos energéticos budistas, xintoístas e peelistas.

Faço o meu “Hoshô”, que é o momento especial de gratidão. Fico lá um pouco fazendo o plantão e eis-me agradecido e agraciado.

Lembrei outro dia: tudo o que eu pedi ao Omitamá, ao Sol que está no altar da PL eu consegui e por isso, sou imensamente grato. Não tenho palavras para agradecer. Já pedi para mim e para outros e deu certo.

Por isso, repito aqui o juramento: “Desde que recebo Oyashikiri, prometo esforçar na prática da fé e devoção peelista. Prometo cumprir tudo aquilo que me for ensinado na PL”.

(o artigo acima é uma forma de “artina” (divulgação) artina literária e na web).


Nenhum comentário:

Postar um comentário