sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pai Nosso - Senhor Buda




Pai Nosso – Senhor Buda
Que estais no Nirvana
Iluminado seja o teu nome
Venha a nós o Reino Búdico
Seja feita a tua vontade
Aqui na terra, no plano físico,
Como em todos os mundos
Todos os planos
Em todas as dimensões.

O pão nosso, material e espiritual
De cada dia
Tenhamos hoje e sempre
Perdoa os nossos erros,
Purifica o nosso mau carma
Assim como nós
Perdoamos aos que nos ofendem

E através da meditação
Transferimos méritos
Para todos os seres.
E nos ajude, nos apóie
Nos momentos difíceis
De quaisquer naturezas.
Protege-nos, livra-nos
De todos os males.

Senhor Buda nos dê força, ânimo
Para que possamos melhorar
A nossa mente e assim
Ajudarmos aos demais seres.

Em nome de todos os Budas
De todos os Darmas
De todas as Sangas:

Eu me refugio em Buda
Eu me refugio no Darma
Eu me refugio na Sanga.

- o0o – o0o – o0o – o0o – o0o –

- A oração acima foi reescrita com todo o respeito e reverência aos cristãos.

- Foi publicada na revista Bodigaya, de Porto Alegre, nº 9, ano 3, 2000, página 44.

- Teve como base os seguintes textos budistas:

- “Eu Sou o Pai de todos os seres vivos (...) tenho um tesouro inesgotável de Sabedoria, Força e Coragem. Todos os seres vivos são meus filhos (...) Tudo vos será dado, segundo vossa vontade”. (Sutra Lótus, parábola da casa incendiada).

- “Na verdade, somos todos filhos de Buda, embora não o saibamos (...) O Buda sempre trata a todos nós como filhos”. (Sutra Lótus, parábola do filho perdido).

Confira:

- “E tendo ouvido a Doutrina agora
Assim em detalhes explicada
Pelo Bem-Encaminhado em pessoa,
Estão transbordantes de alegria
Milhares de milhões de seres
Que são os filhos do coração
Do Guia do Universo”.

(página 426, Sutra Lótus, editora Primordia, New Jersey, 2006).



Nenhum comentário:

Postar um comentário